A LOJA GUGU DADA






Você está esperando um bebê muito especial nascer ou nasceu um bebê e você que dar um presente lindo e marcante, venha até a Gugu Dada e confira nossas opções de enxovais, kits de berço, acessórios e presentes. São coisinhas lindas que tanto a mãe quanto o bebê vão adorar!
Está curioso(a)?
Dê uma passeadinha em nosso blog, veja algumas opções e se encante.









A Gugu Dada é um loja confortável e prática para suas compras. O ambiente é agradável, você encontra o enxoval completo e um monte de coisas lindas para seu bebê ou para presentear alguém. Venha nos fazer uma visita e se encantar!




Venha conferir as roupinhas lindas da Mini&Kids que chegaram na Gugu Dada!































UM ARTIGO BEM LEGAL!!!



De acordo com a pediatra Ana Escobar, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, antes de dormir, as crianças gostam de ter, por perto, objetos familiares para segurar. “Eles trazem segurança para o nenê”, ressalta a médica.

Os objetos transicionais simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego. Paninhos, cobertores e brinquedos de pano costumam fazer sucesso entre os bebês. Alguns meninos podem escolher objetos mais duros, como um travesseiro ou um bichinho de pelúcia.

Para Maria Eugênia Pesaro, psicóloga da USP e membro do Centro de Atendimento e Pesquisas Lugar de Vida – que trata crianças desde a primeira infância até a adolescência –, os objetos transicionais substituem a presença da mãe na mente da criança.

Ela lembra que essa teoria foi criada pelo psicanalista inglês Donald Winnicott e que, segundo o especialista, mais importante do que o objeto é a experiência da criança com ele. “Ele ajuda o bebê na difícil tarefa de construir sua identidade. São os primeiros estágios de uso da ilusão, uma transição que abre caminho para o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de brincar”, aponta Maria Eugênia.


http://bebe.abril.com.br/materia/a-funcao-das-naninhas